Jogos Pan-oquê?

É engraçado como, apesar de tudo o que aconteceu com a humanidade com a chegada da internet, onde todo mundo pode dizer mais ou menos o que lhe der na telha, de onde estiver e na hora que quiser, a Rede Globo ainda mantém uma certa hegemonia sobre a realidade que nenhum outro meio de comunicação ainda possui no Brasil.

Para quem não se lembra, a Rede Globo já conseguiu, por exemplo, eleger um presidente no Brasil, “provando” por A+ B que o Collor de Mello era, enfim, o homem que acabaria de vez com a corrupção no governo. Ao mesmo tempo, fez com que todo o país passasse a ter medo do Lula e do PT, que eles iriam instaurar a anarquia, como comprovava uma assustada Regina Duarte, derramando suas lágrimas em cadeia nacional, no horário nobre.

Não satisfeita, quando percebeu a burrada que tinha feito, fez toda a nação acreditar que o mesmo Collor de Mello era um crápula sem escrúpulos e que ela, a Rede Globo, convocava todos os brasileiros decentes a derrubarem aquele lunático do poder, apoiando o movimento pelo impeachment e fazendo odes à juventude cara-pintada.

Quer dizer, a Rede Globo faz o que quer e o que não que com a nossa cabeça, e já faz é muito tempo. E a última delas está acontecendo agora mesmo, com os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Como a Rede Record ganhou a concorrência pela transmissão ao vivo dos tais jogos, a Rede Globo está simplesmente ignorando que mais de seis mil atletas, entre eles vários recordistas mundiais, estão disputando um dos maiores eventos esportivos do planeta, no qual foi investido cerca de 1,15 bilhão de dólares apenas em obras de melhoria de infraestrutura.

Depois de ignorar a abertura do evento no primeiro dia, a competição teve apenas alguns segundos no Jornal Nacional e no Globo Esporte. Depois, foi a vez de o Esporte Espetacular dedicar ao Pan-2011 o incrível tempo de pouco mais de um minuto. E, assim mesmo, porque o Brasil ganhou sete medalhas e a Jaqueline, do Vôlei feminino, sofreu uma grave lesão cervical no jogo de estréia.

Eu, sinceramente, tenho certeza que nem metade dos brasileiros sabe que os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara estão acontecendo. Eles fazem parte daquele pessoal que votou e derrubou o Collor, que achava que comunista comia criancinha, e que acredita, até hoje, que a Xuxa seja uma cantora.

Uma resposta

  1. Eu acredito nisto, e não concordo com esse monopólio da globo, mas quero que a tv record dê oportunidades para sugestões quanto a transmissão da cobertura do PAN 2011, tais como: ela não consegue fazer cobertura de mais de uma modalidade acontecendo na mesma hora, ou seja, estou assistindo a competição de ginástica artistica, e ao mesmo tempo estava acontecendo o jogo de basquete, e só soube o resultado através de cominicação e não de vídeo da derrota do brasil, ao menos tivesse aparecido uma telinha no canto da tv, mostrando o referido jogo.Portanto, pedimos as outras tv’s que contratem bons profissionais de coordenação geral das transmissões .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: