Larga de dar azia

Eu tenho uns probleminhas de saúde que me obrigam, de vez em quando, a fazer uma endoscopia. Sabe o que é uma endoscopia, né? É aquela intervenção em que os médicos enfiam um cano na sua boca, e vão empurrando garganta abaixo, passando pelo esôfago e sabe mais por o quê, até chegar lá no lugar em que eles querem chegar, às vezes só para observar, às vezes até para fazer uma operaçãozinha.

E acontece que, depois de fazer uma endoscopia, durante aí uns quatro ou cinco dias, eu fico com azia o tempo todo. Desde a hora em que acordo até a hora que vou para a cama. E azia é um inferno. Aliás, eu acho que, no inferno, a primeira coisa que o diabo faz com os pecadores, só para ferrar, é avisar que, a partir daquele dia, o pobre coitado vai ter azia por toda a eternidade.

Quando a gente está com azia, não tem nada nesse mundo que nos console. Nem festa, nem drogas, nem mulher. Nada. Quando a gente está com azia, só quer saber de tomar alguma coisa gelada, de preferência água mesmo, e ir embora para casa, pra ver se consegue dormir um pouco. O que não é fácil.

Porque, quando a gente está com azia, absolutamente tudo te irrita. O som da televisão está sempre muito alto, acima do limite do tolerável. Ou baixo demais, que não dá nem para ouvir direito o que os caras lá do filme estão falando. E a gente aumenta o som da TV. E diminui logo em seguida. E é mais ou menos nessa hora que a esposa trata de esconder o controle remoto da gente, porque, senão, vai ficar todo mundo louco na sala. E isso sem contar a programação. Diabos, será que esse povo acha que TODO MUNDO gosta de futebol e programa de auditório aos domingos? E o que é esse CONJUNTINHO aí? Meu deus do céu, nem bem os sertanejos saíram de cena, agora a gente tem que aguentar adolescentes de calça cor-de-rosa fazendo pose de roqueiro e mandando beijinhos para a platéia? E alguém aí pode me responder CADÊ O MEU CONTROLE REMOTO?

Mas é claro que toda essa irritação se deve à minha interminável azia. Geralmente, eu suporto tudo muito bem, como todo mundo. Aguento esperar meia hora em fila de banco. Aguento aguardar dois meses para uma consulta pelo SUS. Aguento até a proramação da TV aos domingos, sem muitas reclamações. Mas eu te falo mais uma coisa. Se, um dia, toda a população do planeta acordasse com uma baita azia, a gente ia resolver esses problemas todos rapidinho.

Só de raiva.

4 Respostas

  1. Aaaaaaarggggg! Fiz endoscopia uma vez. Inesquecível.

  2. eu tenho feito uma vez por mês. digamos assim, é inesquecível também.

  3. Talvez eu tenha que fazer de novo. A memória da primeira endoscopia voltou com tudo. Belo fecho para um domingo de sol.

    • e aqui, que ficou nublado o dia inteiro? rsrsbuársrsbuá (rindo para não chorar)

Deixe um comentário

