Cheiro de enxofre no ar

Eu não sei de você mas, mesmo puxando bastante assim, pela memória, eu não consigo me lembrar de alguma vez na minha vida ter ouvido falar tanta coisa a respeito de desastres naturais como tenho ouvido ultimamente. Por exemplo. Você já tinha ouvido falar de linhas aéreas terem que cancelar vôos de seus aviões por causa da cinza de vulcões? Pois eu nunca tinha ouvido falar numa coisa dessas. E, agora, em menos de dois anos, já aconteceu duas vezes, uma em cada lado do mundo. A primeira foi no ano passado, quando uma nuvem de cinzas vulcânicas, causada pela erupção de um vulcão na Islândia, provocou o fechamento do espaço aéreo e o cancelamento da maioria dos vôos do Reino Unido, da Noruega, da Dinamarca, da Suécia, da Finlândia e, é claro, da própria Islândia. Foi um deus-nos-acuda nos aeroportos da Europa inteira. Parecia até Congonhas. E agora, acontece esse negócio aí, com esse vulcão do Chile. Depois da sua erupção, a nuvem de cinzas que saiu dele foi se espalhando, se espalhando, e até agora já parou aeroportos da Argentina, do Uruguai e causou o cancelamento de vôos em várias cidades do sul do Brasil, como Porto Alegre e Florianópolis. E a coisa, em vez de melhorar, está é piorando. Já que o vulcão continua ativo, a nuvem de cinzas vinda do Chile já chegou até no espaço aéreo de países como Austrália e Nova Zelândia, e continua avançando pelos estados brasileiros. Embora alguns meteorologistas discordem, já tem muita gente reclamando do cheiro de enxofre no ar aqui mesmo, em São Paulo. Por que, não sei se você sabe, mas é nas proximidades de vulcões que o enxofre é encontrado na sua forma original. E o enxofre tem um cheiro absolutamente horrível. Não é à toa que dizem que, quando o diabo aparece, sente-se imediatamente o cheiro de enxofre no ar. O enxofre tem um cheiro parecido com o de ovo podre, sabe? Ou de repolho estragado, essas coisas que…

– Olha, pode parar com esse papo, querido. Você soltou foi um pum.

– Não soltei nada. É o vulcão do Chile, tô te falando.

– E eu já falei que embaixo da coberta é sacanagem!

– NÃO FUI EU, ORAS, JÁ FALEI!

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

