Testamento

Eu, Artur de Carvalho, me encontrando em uso e gozo de minhas faculdades mentais, livre de qualquer sugestão, induzimento ou caução, deliberei fazer este meu testamento particular, digitado, como de fato ora o faço, em presença de cinco testemunhas qualificadas e assinadas, que se encontram reunidas em minha residência nesta cidade de Votuporanga, no qual e com observância das regras estatuídas pelo Novo Código Civil brasileiro, exauro minhas últimas vontades, declarando o seguinte: que me chamo Artur de Carvalho ; que sou natural de Campinas-SP, onde nasci em 1961; casado pelo regime da comunhão total de bens; que desse matrimônio tive uma única filha e que, assim, tenho herdeiros necessários por estirpe; que, entretanto, posso dispor, segundo a lei, de até 50% de todos os bens que possuo; que de minha livre e espontânea vontade disponho por este testamento não apenas da parte livre, mas da totalidade de meus haveres, uma vez que estou destinando 80% deles conforme descrito abaixo e que os 20% restantes caberão à legatária e às despesas Post mortem.

Segue a lista de meus bens e de seus respectivos destinatários

a) diversas cadernetas de poupança em meu nome, descritas em anexo, ficam para o meu neto.

b) parte que me cabe de minha casa em Votuporanga, fica para minha filha.

c) diversos bens móveis que guarnecem a casa em que resido, heranças de minha finada avó, ficam para minha atual e querida esposa.

d) outros bens igualmente móveis, não descritos aqui por serem passíveis de aumento ou diminuição durante a minha vida, podem ser distribuídos eqüitativamente entre meus irmãos ainda vivos e meus sobrinhos.

e) dois apartamentos descritos em anexo, registrados no Ofício de Registro de Imóveis na cidade do Rio de Janeiro, sendo um deles uma cobertura com vista para a praia de Copacabana e outro no Leblon, ficam para a Joseneide de Assunção.

 

– JOSENEIDE?Mas que história é essa de Joseneide?

– O que é que você está mexendo aí nas minhas coisas, Maria de Lourdes?

– Não desconversa não! E de onde é que apareceram esses apartamentos no Rio de Janeiro?

– Você nunca foi de mexer nas minhas coisas, Maria de Lourdes, e agora, depois de velha…

– Velha o escambau! Põe essa Joseneide aqui na minha frente para você ver quem é que é velha!

– Calma Maria de Lourdes, calma.

– Calma como? Calma como? Trata-se de uma cobertura em Copacabana, meu deus do céu! Em, Copacabana!

 

Uma resposta

  1. haha, muito bom

Deixe uma resposta

