Eu estou começando a ficar com medo

Coisa mais estranha. Não sei se o Lula acostumou a gente mal, ou o que é, mas eu ando achando tudo muito quieto ultimamente, você não acha não? Não tem mais aqueles discursos eufóricos, nem ninguém falando mal da imprensa. Nada.

E isso sem contar as inúmeras surpresas que o Lula sempre nos reservava em cada uma de suas viagens internacionais. Cada dia era uma notícia nova, com o Lula parecendo mais um pop star do que propriamente um presidente. Lembra quando o Lula visitou a Inglaterra, onde andou de carruagem com a rainha Elizabeth II, hospedou-se no Palácio de Buckingham e foi recepcionado em um banquete real? Ou então aquela vez, que se encontrou e bateu o maior papo com o então presidente George W. Bush, dos Estados Unidos, mesmo sem saber falar uma palavra em inglês e o Bush não entender patavina de português? E das duas ou três vezes que ele foi até Cuba, para se encontrar com o lendário Fidel Castro? E como esquecer de quando o atual presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou categoricamente que o Lula era “o cara” e, muito provavelmente, “o político mais popular da Terra”?

Quer dizer. Era uma atrás da outra. Não havia dia que a gente não abria o jornal e não aparecia lá, a cara do Lula, falando alguma coisa sobre as novas conquistas brasileiras na área petrolífera, e mostrando as mãos sujas de petróleo, ou então resolvendo comprar uma frota de caças franceses para o exército proteger nosso território sabe-se lá de quem. Enfim, a “Era Lula” foi uma espécie de avalanche emocional, que nos deixava ao mesmo tempo otimistas e à beira de um ataque dos nervos.

Para falar a verdade, eu tenho sentido falta até de um bom e velho escândalo, daqueles de abalar as bases da república. Tipos aquele do Mensalão, ou o da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo, ou mesmo uns escândalozinhos menores, como aquele da Operação “tapa-buracos” ou mesmo esse mais recente, da Erenice Guerra, na Casa Civil, que quase melou a candidatura da Dilma. Pelo menos, durante esses casos, a gente sabia muito bem quem eram os envolvidos, toda a imprensa ficava de orelhas em pé e a população tinha de quem falar mal durante algum tempo.

Agora, de uns tempos para cá, a coisa toda se aquietou de tal maneira que a gente fica até desconfiado. O que será que esse povo anda tramando lá em Brasília, hem?

Dá até medo, viu…

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: