6 coisas que me decepcionaram e que eu não achei nada para colocar no lugar

1- A Esquerda

A Esquerda, como todos sabemos, era uma delícia. Era moderna, era ousada, era honesta e era, acima de tudo, justa. A gente lia sobre os grandes heróis, da história ou da ficção, e todos eles pareciam ser de esquerda também. O Robin Hood tirava dos ricos para dar para os pobres. O Super-Homem lutava pelos fracos e oprimidos. Até Jesus Cristo, oras, se você pensar bem, era meio comunista. Bem, aí a Esquerda assumiu o poder, e a gente viu que eles não eram tão diferentes assim dos outros. E, além do mais, ser de Esquerda hoje não é mais ser da oposição. Minha vida toda eu fui oposição. E para ser de oposição, hoje, eu preciso ser… de Direita?

2- A Direita

Bem, com a Direita eu já havia me decepcionado aos 16 anos de idade, durante o regime militar e tudo o mais, e não vai ser agora, com 49, que eu vou voltar atrás.

3- A Religião

Não dá para acreditar numa religião que acha que só ela está certa. E todas as religiões acham isso. Mas nem é por isso a minha decepção. A minha decepção é ver os caras indo lá, na missa aos domingos, e saindo de lá não dando a mínima para o que ouviram. Pombas, se eles acreditam naquilo que ouviram, deviam sair de lá pregando também. E, se não acreditam, deviam se tornar ateus, como eu me tornei.

4- O Ateísmo

Minha decepção com o ateísmo está acontecendo agora, depois de velho. Eu até que me sustentei bem sendo ateu durante a juventude, mas quando a gente vai ficando velho, vendo a morte cada dia mais de perto, não tem jeito. A gente sempre começa a ter esperança numa vida eterna, ou coisa parecida. Chega até a arriscar uns Pai-Nosso antes de dormir. A gente se sente muito sozinho sendo ateu.

5- A Imprensa

Eu sempre achei muito importante ver jornais, revistas, TV, blogs, ou seja lá de que forma se transmita notícias. Um cidadão tem que estar consciente das coisas que acontecem ao seu redor. Com o passar dos anos, no entanto, a imprensa já não é mais aquela. A imprensa, hoje, luta pela sobrevivência. E, você sabe: um cara faz qualquer coisa para sobreviver.

6- A Ignorância

Deixar de ler, no entanto, também é decepcionante. É só você ficar ouvindo a conversa de dois garotos normais, de 14 anos, para você ver. Eles conseguem conversar durante uma hora e meia no celular, mandar 20 torpedos, entrar no Messenger e, quando você pergunta sobre o que eles estavam falando, eles olham para cima, coçam o queixo, e respondem, meio abobalhados: “Nada”.

3 Respostas

  1. Deprimente.

    • mas ela ainda nem acabou, vou soltar mais umas três com esse título…

  2. Ah, vai ter mais coisas? O horror, o horror!

Deixe um comentário

