Eu não tenho tempo

A verdade é que eu não tenho mais tempo pra nada. E não sou só eu não. A coisa mais comum hoje em dia é o pessoal trabalhar 10, 12 e até 14 horas por dia. O que é, convenhamos, uma espécie de escravidão. E isso não acontece só com gente pobre, se é isso que você está pensando. Hoje em dia, são os mais ricos que trabalham mais. Os mais ricos e os jovens que se formam aí, nas faculdades. São eles que, sabe-se lá por que, ficam fazendo serão até mais tarde.

Pode ver aí, entre os publicitários, por exemplo. Antigamente, pra fazer um cartaz, uma agência demorava aí pelo menos uma semana, porque precisava desenhar tudo, colar letrinha por letrinha, cortar as fotos com tesoura, tudo feito à mão. Agora, hoje em dia, com o lance do computador, uma agência faz um cartaz em meia hora no máximo. E o que aconteceu? Eles começaram a trabalhar menos? Nãnaninanão. Eles começaram a pegar mais trabalho, foi isso que eles fizeram. E, agora, o pessoal sai do emprego às dez da noite esbodegado, e nem tem tempo para ler um pouco, ver um cinema, ficar com a família, e todas essas coisas que ajudam a gente a ir tocando.

E isso não acontece só com nossa vida profissional, não. Com os amigos também. Com esse negócio de twitter, facebook, orkut e o escambau, a gente não consegue mais ficar sozinho nem um minuto de nossas vidas. É o dia inteiro conferindo e-mails, vendo fotos da última festa, o filminho da sobrinha recém nascida tomando o primeiro banho da vida no youtube. Um inferno.

E isso sem contar o celular. Porque a gente está lá, almoçando com a mulher e os filhos, e liga o patrão para saber se a gente telefonou para o Almeidinha desmarcando aquela reunião. Entende que, mesmo se a coisa for fácil de resolver, já corta o clima do almoço com a família?

Tudo isso vai deixando a gente estressado, entende? A gente vai deixando nossa vida de verdade de lado. Outro dia desses mesmo, foi tanta correria no escritório que eu não arrumei tempo nem para fazer um xixi no banheiro, veja só a que ponto chegamos…

– Espera aí, você não arrumou tempo para fazer xixi no banheiro?

– Pois é…

– E o que é que você fez? Vai dizer que…

– Não, não… Também não é assim. Mas olha… Foi por pouco.

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: