És pó, e ao pó tornarás

– Eu nunca ia imaginar que aquela história era mesmo verdade.

– Que história?

– Aquela história, de que a gente veio do pó, e pro pó vai voltar.

– Pó? Você anda mexendo com drogas de novo?

– Que drogas nada, sô. É ensinamento bíblico. Está lá, no Genesis, capítulo 3, versículo 19: “és pó, e ao pó tornarás”.

– Capítulo? Versículo? E desde quando você deu para estudar a Bíblia?

– Desde quando começou essa poeirada toda. Você não tem percebido?

– É, o tempo anda meio esquisito mesmo…

– Esquisito? Esquisito estava é no mês passado. Agora, eu tô achando que é o Apocalipse!

VOCÊS DOIS AÍ, VAMOS PARAR COM ESSA CONVERSA FIADA QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FICANDO ASSUSTADAS!

– Sei que minha casa amanhece todo dia com dois dedos de poeira…

– Isso não é nada, é só o tempo seco, que não deixa a poeira assentar.

– E aquelas cinzas esquisitas, pretas? Outro dia desses, parecia que estava nevando lá em casa. Só que, em vez de neve, eram aquelas cinzas. Parecia um filme de terror, desses pós-guerra-nuclear.

PÔ, GENTE, OLHA AÍ A CARA DE CHORO DO THIAGUINHO…

– Aquilo é só queimada de cana, gente. Não tem nada a ver com guerra nuclear.

– Pode até ser. Mas a questão não é essa. A questão é que a Bíblia estava certa no lance do pó.

– Pára com isso, rapaz. Já, já cai uma chuvinha, e esse negócio todo passa.

– Pois eu estou achando que agora é diferente.

– Diferente como?

– Sinceramente? Pois eu acho que está chegando o Dia do Juízo Final.

– Larga de falar besteira, rapaz, que vai deixar as mulheres bravas com a gente…

– E isso sem contar os choques! Está todo mundo sendo eletrocutado!

– Choques? Do que é que você tá falando agora?

– É, choques, você não tem visto um monte de gente tomando choque assim, do nada? Um cara encosta no outro e ZAZ leva um choque. Você vai atender o telefone e ZAZ leva um choque.

FALEM BAIXO VOCÊS DOIS, O THIAGUINHO JÁ COMEÇOU A CHORAR!

– Esses choques, isso chama “energia estática”.

– Energia estática?

– É, energia estática.

– Não sei não. Para mim, isso ainda tem a ver com a Bíblia.

– Quer dizer então que o mundo vai acabar em energia estática?

– E eu sei lá como é que o mundo vai acabar!

O MUNDO NÃO VAI ACABAR NÃO, THIAGUINHO, É SÓ SEU TIO QUE JÁ TÁ MEIO GROGUE, TÁ? ELE É BOBO…

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

