Quem assistiu ao debate põe o dedo aqui!

A coisa mais interessante que aconteceu nesse debate de quinta-feira passada, na TV Bandeirantes, entre os presidenciáveis, não aconteceu propriamente durante o debate. O mais interessante do debate foi que ninguém assistiu. É, isso mesmo. O tal do debate que, segundo a imprensa, poderia modificar os resultados das próximas eleições e, assim, a história do Brasil nos próximos oito anos, foi acompanhado quase que somente entre eles lá, os políticos, enquanto a população, que é a quem deveria mesmo interessar o tal do “futuro do Brasil nos próximos oito anos”, estava é assistindo futebol na outra emissora.

E é verdade mesmo. Eu, pelo menos, andei perguntando por aí, e não encontrei um que tenha assistido o tal do debate. Nem unzinho. Tudo bem, minha “pesquisa” não teve nada de oficial, e nem tem valor estatístico algum. Mas, mesmo as pesquisas mais sérias, apontam que a Band amargou 3 pontos na audiência – resultado muito inferior ao que costuma apresentar às quintas-feiras, com o programa “Polícia 24 horas”, que geralmente dá pelo menos 7 pontos. Já, o jogo pela Globo, marcou 10 vezes mais, ou seja, 30 pontos.

Então, eu fico pensando. Eu acho que nós, a sociedade moderna, demos muito poder para esses politicozinhos de meia pataca, e eles estão se achando muito mais importantes do que realmente são. Eles andam todos ali, engomadinhos, metidos em seus ternos italianos, olhando para a gente aqui embaixo como se fossem todos doutorados em Harvard, sendo que a maioria deles não consegue nem redigir seus próprios discursos e precisam de assessores até para ir ao banheiro. Aliás, essa é outra coisa que me irrita. Do jeito que eles falam, parece que eles fazem tudo sozinhos e que, sem eles, o mundo não teria hospitais, nem escolas, nem asfalto nem nada dessas coisas.

Eles falam “eu fiz 1200 escolas”, “eu fiz 400 hospitais”, “eu fiz quinhentas casas”. Agora, alguém aí já viu algum político fazendo mesmo alguma coisa além de discurso e viagem? O que eles fazem é pegar o NOSSO dinheiro, contratam um arquiteto, contratam um monte de pedreiros para construir um prédio, contratam mais um tanto de médicos ou professores para trabalharem no prédio, tudo pago, volto a lembrar, com o NOSSO dinheiro, e depois saem por aí, falando que foram ELES  que fizeram.

Pois fizeram patavina nenhuma. Quem fez foi a gente mesmo, oras, que deixa, todo mês, mais da metade dos nossos salários nas mãos de uns sujeitinhos que não conseguem dar nem 3 pontos no Ibobe, coisa que até o Chaves, o Quico e a Dona Florinda conseguem faz mais de 30 anos.

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Drielle Gonçalves, artur de carvalho. artur de carvalho said: Quem assistiu ao debate põe o dedo aqui!: http://wp.me/pFzuX-4Z […]

Deixe um comentário

