Tem coisas que acontecem por aí que eu vou te falar uma coisa…

Vejam só esse negócio dessa mulher que está para ser apedrejada, no Irã. Sinto muito por todos os iranianos do mundo, seus descendentes, suas tradições e tudo o mais. Mas não existe lugar no mundo, hoje, para um apedrejamento. Podem falar que isso faz parte da religião deles, que nós devemos respeitar outras culturas. Podem falar o que quiser, mas, se dependesse de mim, a ONU deveria decretar um boicote total ao Irã enquanto ele não libertar a prisioneira. Ou até coisa pior.

Porque enquanto os iranianos estavam lá, tentando ter a bombinha atômica deles, dava até para engolir. Porque o cara lá deve pensar: – Bem, se os Estados Unidos têm as suas bombas atômicas, se a Rússia tem as suas bombas atômicas, se a Índia tem as suas bombas atômicas, se a China tem as suas bombas atômicas. Se até uns paisinhos do tamanho de um estado brasileiro, como o Paquistão, Israel e a Coréia do Norte também têm as suas bombas atômicas, porque diabos nós, do Irã, não podemos ter uma também?

Tudo bem. Uma bomba atômica é uma bomba atômica, e todo mundo sabe que ela só serve para destruir, matar e tudo o mais. E o Irã, muito provavelmente, deve ter milhares de outras coisas para fazer com o dinheiro dos impostos arrecadados, como estradas, escolas e hospitais, em vez de gastar com uma bomba atômica. Mas, se assim mesmo eles querem ter a sua bomba atômica, vá lá, é quase compreensível, ainda mais com os Estados Unidos se metendo cada vez mais nos seus negócios e nos negócios de seus vizinhos do Oriente Médio.

Agora, apedrejamento já é demais. Pode estar escrito na Bíblia, no Alcorão, nas Pirâmides, seja lá onde for. O mundo não pode ficar quieto assistindo uma brutalidade dessas sem fazer nada. Ainda mais quando a gente fica sabendo de uns detalhes. Sakineh Ashtiani, a tal da mulher, foi condenada à morte por apedrejamento por supostamente ter tido relações com outros homens… ANOS APÓS A MORTE DE SEU MARIDO! É isso mesmo que você ouviu. Mesmo depois do marido morto, a mulher, lá, não pode ter relações com outros homens.

E depois, o Lula pede para o presidente do Irã não fazer isso, e oferece até asilo político para a mulher, e ainda tem gente que mete o pau no Lula, dizendo que ele não sabe fazer política externa. Oras, faça-me o favor. Eles vão APEDREJAR uma mulher, gente! APEDREJAR.

Não se trata mais de política externa. Isso é outra coisa.

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Custódio, artur de carvalho. artur de carvalho said: Tem coisas que acontecem por aí que eu vou te falar uma coisa…: http://wp.me/pFzuX-4U […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: