Os chimpanzés e as palmadas

Agora tem essa lei que está tramitando no Congresso, que proíbe os pais de darem umas palmadas nos filhos. Ou beliscões. Tudo bem com os beliscões. Os beliscões são coisa de pervertido mesmo. Ninguém normal dá um beliscão numa criança. Um beliscão é uma coisa pensada, planejada. E que dura um certo tempo. Porque, para um beliscão realmente valer a pena, a gente tem que pegar num lugar que a gente sabe que dói, e ir torcendo, torcendo, até doer tanto que o adversário desiste. Então, isso não é coisa que se faça com uma criança. Até mesmo porque ela não é nosso adversário, a não ser em casos, como eu já disse, de perversão mesmo. Então, se eles tivessem feito uma lei proibindo o beliscão nas crianças, eu nem falaria nada. Ou talvez até falasse, só que a favor da tal lei.

O que não é o caso das palmadas. Acho que o uso das palmadas para educar os filhos surgiu desde que o primeiro ser humano surgiu na Terra. Talvez, até antes. Porque eu já vi, num desses programas da TV Cultura, tipos “Os Bichos”, que mesmo as fêmeas dos chimpanzés dão uns chega pra lá quando seus filhotes se excedem. É claro que elas não pretendem, com isso, que seus filhotes sofram, que fiquem traumatizados, ou coisa parecida. As mamães chimpanzés querem, apenas, que seus filhotes parem de fazer estripulias e que NÃO caiam do galho da árvore e se espatifem lá embaixo.

Tudo bem. Eu entendo quem propôs a tal lei das palmadas. Tem muita gente que se excede por aí. Uns pais que fazem coisas com os filhos que a gente nem acredita que possa ser verdade. Mas, se você colocar ali, na ponta do lápis, vai perceber que não se trata nem de 1% da população mundial. Do mesmo jeito dessas crianças que pegam armas e saem atirando na escola, matando alunos e professores, como virou moda lá nos Estados Unidos. É claro que é um horror e tudo o mais, um estudante sair por aí, matando seus colegas. Mas nem por isso a gente vai proibir os estudantes de irem à escola, oras.

Então, precisa ficar bem claro uma coisa. Antes que a polícia saia por aí, prendendo pais a torto e a direito, alguém precisa dizer que, na grande maioria das vezes, quando a gente dá uma palmada no nosso filho, estamos apenas tentando fazer com que ele não caia da árvore.

E se espatife lá embaixo. No mundo.

Anúncios

2 Respostas

  1. Vem aí mais uma geração de crianças mimadas. Que podem vir a ser políticos quando adultas.

  2. já nos vestimos como adolescentes, as crianças mandam em nossas casas… o michael jackson foi um visionário com sua terra do nunca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: