O Brasil está jogando um bolão

Não. A seleção brasileira não está jogando um bolão. Não é a isso a que me refiro no título acima. Eu me refiro a essa mania do brasileiro de fazer bolões de aposta em todo jogo do mundial. É bolão na escola, bolão no emprego, bolão no boteco. Tem bolão pra tudo que é lado. E, na minha opinião, a gente tem que tomar um certo cuidado com esse negócio de bolão porque nosso palpite, para um cara que está a fim de analisar um pouco mais profundamente,  pode demonstrar muito mais de nossa personalidade do que gostaríamos.

Por exemplo. Um cara que aposta que o jogo vai acabar zero a zero. Sinto muito, mas esse cara é um chato. Talvez nem ele mesmo saiba disso, nem seus colegas tenham prestado atenção o bastante. Mas que o cara é um chato, é. Afinal, ninguém de bem com a vida, que goste de usufruir de bons momentos junto com os amigos, aposta que um jogo vai acabar zero a zero, transformando o que poderia ser uma tarde divertida e animada numa sorumbática e monótona reunião no fim do dia.

E tem o oposto também. O cara que sempre aposta que vai ser dez a zero. O cara que aposta um dinheirinho ali, que ele provavelmente ganhou suando a camisa num trabalho do qual nem gosta muito, devia ser um pouco mais racional. E dez a zero não é um resultado racional, ainda mais quando estamos falando de uma Copa do Mundo. O cara que aposta que um jogo vai acabar em dez a zero é um suicida em potencial. Um desequilibrado com graves problemas psíquicos. Ou então ele é uma besta completa. Em qualquer um dos casos, no entanto, o sujeito é um perigo para a sociedade e deve ser observado mais adequadamente quando no desempenho de suas outras atividades sociais. Conforme o caso, talvez ele deva ser até mesmo internado em alguma instituição psiquiátrica ou penal.

E, para finalizar, tem aqueles que, invariavelmente, apostam num dois a um. Pode ser o Brasil contra a Guatemala. A Alemanha contra o Sri Lanka. O cara vai lá e tasca um dois a um. Dois a um é um resultado neutro. Nem muito lá, nem muito cá. É uma aposta, digamos, equilibrada. Digna de um cara com total controle sobre seus instintos.

Mas, pombas, vai ser controlado assim na casa do chapéu! É Alemanha contra o Sri Lanka, gente, bota aí um onze a zero e estamos conversados!

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: