Quem que ter um caso com a mulher do Hugo Chávez?

Eu não sei se você já ouviu falar desse rolo que está acontecendo entre o Google e a China. Tudo bem. Você pode achar que não tem nada com isso, porque você está mais preocupado com o buraco que apareceu na frente da sua casa depois da última chuva. Mas, hoje em dia, parece que até nessas brigas do outro lado do mundo acaba sobrando é para a gente mesmo.

Veja só você o que está acontecendo. Acontece que o Google descobriu que uns caras conseguiram entrar nos seus servidores e ler os e-mails de alguns dissidentes do governo chinês. O governo chinês disse que se sentia no direito de fazer isso. Os Estados Unidos entraram na briga, dizendo que o governo chinês estava violando as liberdades individuais dos seus cidadãos e todas essas coisas que os Estados Unidos gostam de proclamar pelo mundo. E é aí que a coisa pega. Os chineses responderam aos americanos com uma simples frase:

“Oras, todos os países fazem isso, a gente está fazendo exatamente o que os Estados Unidos fazem quando desconfiam que alguém é terrorista”. Ok, ok, a frase era em chinês, mas eles queriam dizer mais ou menos isso aí mesmo que eu escrevi.

Bem, os Estados Unidos, até agora, não responderam decentemente a essa acusação, o que, de certa forma, dá a entender que realmente todos os países do mundo monitoram os nossos e-mails, os nossos orkuts, os nossos messengers, os nossos skypes, os nossos celulares e tudo o mais. E é aí que entramos você, eu, a minha tia Concheta, e até o meu netinho que já tem até um blog, precisa ver que gracinha. Se o governo pode entrar no meu e-mail na hora que lhe der na telha, eles sabem coisas de mim que eu não sei bem se eu queria que eles soubessem.

Não é o caso, evidentemente, mas vamos supor que eu estivesse tendo uma aventura extra-conjugal com a dona Marisa, a nossa calada primeira-dama, e que nós dois trocássemos periodicamente e-mails e torpedinhos amorosos. Isso quer dizer que, de uma hora para outra, a polícia federal poderia baixar aqui em casa e me prender por desacato à autoridade, ou até me acusando de insanidade para me internarem num sanatório de doentes mentais, o que, aliás, seria muito mais coerente. Você pode dizer “Mas aí você está exagerando”. Bem, é claro que eu estou exagerando. Só que na China isso já está acontecendo. Vai alguém tentar ter um caso com a primeira dama chinesa, ou seja lá como eles chamam a mulher do presidente por lá. Ou então com a mulher do Hugo Chávez. Vai ter um caso com a mulher do Hugo Chávez para você ver só uma coisa.

E o Hugo Chávez está aqui, ó, bem do ladinho da gente.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

