Tudo custa 100 reais

Já reparou como, ultimamente, tudo custa cem reais? É uma coisa inacreditável. Não dá mais para sair de casa sem pelo menos cem reais no bolso que você passa vergonha. E, às vezes, nem consegue voltar para casa. Experimente só para ver. Eu percebi isso nessas férias, que passei em São Paulo. Em todo lugar que eu ia, deixava cento e tantos reais, ali, notinha em cima de notinha, limpinho. Eu ia no McDonalds com a família e olhava os preços. Um sanduíche custava uns dez reais. Um outro, uns quinze. Aí eu falava: dessa vez não dá cem reais nem a pau. E dava. Eu somava ali, na ponta do lápis, ou na calculadora do celular, sei lá, e tinha certeza que a conta não ia passar de uns cinquenta, sessenta pau. E quando eu ia no caixa, tirar a fichinha,  dava cento e tantos.

– Mas como?

– Como o quê, meu senhor?

– Como é que deu cento e tantos?

– O senhor não pediu dois números 3?

– Dois o quê?

– Dois lanches número 3?

– Hã… eu pedi dois lanches com cheddar…

– Pois então. O número 3.

– E mais dois número 4, um número 6 e uma promoção McLanche Feliz?

– Hum… é, deve ser isso…

– E coca grande e batatas para todos, é isso mesmo?

– Foi, foi…

– Pois então. Cento e quinze reais.

– MAS NÃO É POSSÍVEL!

– Querido, não faz escândalo.

– EU NÃO ESTOU FAZENDO ESCÂNDALO!

– Fala baixo, pai… Tá todo mundo olhando…

Aí a gente acabava o lanche. Tudo muito rápido, por sinal, já que em três mordidas qualquer um já mata aquela porcariazinha de lanche que eles servem nesses McDonalds. E, para relaxar, eu resolvo ir no cinema para assistir o tal de “Avatar” em 3D  que todo mundo anda falando tanto. Entro na fila dos ingressos. Uma baita fila. Cheguei lá depois de uma meia hora e pedi cinco ingressos.

– Cento e vinte e cinco reais.

– QUANTO?

– Cento e vinte e cinco reais.

– Mas… Mas… Quanto é que está o ingresso?

– Dezenove reais salas normais, vinte e cinco salas 3D.

– VINTE E CINCO REAIS? MAS NÃO É POSSÍVEL!

– Querido, não faz escândalo.

– EU NÃO ESTOU FAZENDO ESCÂNDALO!

– Fala baixo, pai… Tá todo mundo olhando…

Abaixei a cabeça, resignado.

– Aceita cartão?

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

