Mas que calor está fazendo lá fora…

Quando eu falava que a vida era um inferno, e que a tendência era piorar, não era exatamente isso que eu estava querendo dizer. Mas serve. Meu deus do céu. Que calor que anda fazendo. A água já sai quente das torneiras. A sombra das árvores está quente.  Até mesmo a chuva, quando cai, cai quente. Só para você ver uma coisa, outro dia desses eu fui fazer uma mamadeira para o meu neto e acabei esquecendo  o leite um pouco mais no fogo, e ele acabou fervendo. Então, eu coloquei a leiteira em cima da pia para o leite esfriar um pouco. De vez em quando, eu ia lá, pegava uma colher, colocava um pouquinho de leite no meu pulso (aprendi o truque com a minha mãe) para ver se já estava no ponto. E não estava. Ainda estava quente. Muito quente. Capaz até de fazer bolhas na boca do nenê. Passou mais ou menos umas duas horas, e eu desisti. A impressão que eu tinha era que o leite ali, deixado à temperatura ambiente, estava mais era esquentando, se você quer saber. Acabei por enfiar a caneca no freezer e, enquanto esperava, cogitei seriamente em pegar meu travesseiro e entrar ali dentro também.

Mas, pior que essa quentura toda, é ter de aguentar todo mundo que entra no escritório reclamando do calor. Não sei se é falta de assunto, ou o que é. Mas não tem um que não entre por aquela maldita porta e não comece a conversa com um “- Mas que calor está fazendo lá fora!”.  Outro dia desses eu não aguentei. Foi uma vendedora entrar e começar a reclamar “- Mas que calor está fazendo lá fora!” que eu respondi assim, de bate pronto “- Ué, aqui a gente não está sentindo não, será que não é você que está na menopausa?”.

E esse é um dos problemas do calor. A gente fica extremamente irritado. Não sei se existe alguma pesquisa a respeito, mas eu aposto que no verão o número de brigas, agressões e assassinatos deve aumentar exponencialmente a cada grau que os termômetros sobem. Tanto é que, quando alguém pensou num lugar onde todos os pecados da humanidade seriam devidamente penitenciados, imaginou um lugar muito quente, com fogueiras, lava de vulcão e muito óleo fervente sendo derramado. Um lugar extremamente quente.

Um verdadeiro inferno.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

