Deus ajuda quem cedo madruga o escambau

Esse papo de que deus ajuda quem cedo madruga é história pra boi dormir. É coisa que deve remontar os tempos da escravidão. Os senhores de escravos devem ter falado isso só para que os escravos acordassem mais bem humorados pela manhã. Porque ninguém gosta de acordar antes do sol nascer. Aliás, não é nem acordar cedo o grande problema. O grande problema é SER ACORDADO. Esse negócio de despertador deve ser coisa inventada pelo demo. A gente deveria poder dormir, todos os dias, como dormimos aos domingos e feriados. E acordar da mesma maneira: quando e como bem desejarmos. Porque também não adianta nada ir trabalhar com sono. Eu, da minha parte, acho que trabalho muito melhor quando ninguém vem me acordar pela manhã. Minha cabeça trabalha melhor. Meus olhos trabalham melhor. Tudo funciona melhor. Agora, ficar acordando cedo para poder trabalhar mais, isso é papo furado. Deve até fazer mal, deus do céu. Até mesmo porque, não sei se a gente deve trabalhar tanto assim também. Ou você acha que quem fez o mundo se transformar no que é hoje foram os trabalhadores compulsivos? Pois foram nada. Se você for pensar bem, se a gente dependesse desses caras que gostam de trabalhar, a gente ainda ia estar tratando a terra com um arado amarrado no nosso lombo, e cavando cada buraco no qual gostaríamos que nascesse alguma coisa. Quem inventou de amarrar primeiro um animal no arado, e depois inventou a roda, e depois inventou o trator e essas coisas todas foram aqueles que não estavam tão a fim de trabalhar assim. Eles passavam o tempo todo imaginando um jeito de trabalhar menos, e acabaram inventando os motores, as estradas, o telefone e o e-mail, só para não precisar ficar andando de lá para cá, só para passar alguns recados. Então, esse negócio de dormir pouco, e trabalhar muito, isso não tem nada a ver com progresso, com honra, nem nada dessas coisas. Trabalhar muito e dormir pouco tem a ver com burrice, isso sim. E, além do mais, se a gente pegar e…
– Olha, tudo bem, quer dormir mais um pouco, eu não tenho nada com isso. Mas eu não vou ligar para seu emprego dizendo que você não está se sentindo bem.
– Mas amor, você não entende? Trabalho é retrocesso, é atraso!
– Tá, tá, então liga e fala isso pro seu chefe…

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

